sábado, 9 de fevereiro de 2008

1º Open Pool Português - Minho

Realizou-se no passado dia 2 de Fevereiro nas instalações do Soccer Planet em Lomar o Quadro Final (QF) do 1º Open de Pool Português zona Minho, open este para o qual se inscreveram 45 atletas.
A maior surpresa deste QF (16 jogadores) foi a ausência de Paulo Pereira nº1 da é poca passada que foi eliminado no apuramento no Playball.
O soccer fez-se por representar por Fernando Silva (9º), Miguel Mota (5º) e Júlio Miguel (3ª).
O primeiro perdeu logo no primeiro jogo com o jogador revelação deste open, o "Chiquinho" do CSB Rampinha por um apertado 5-4 depois de estar sp em vantagem no marcador e fazer duas faltas não forçadas.
Já Miguel Mota venceu o primeiro jogo perante Humberto Oliveira do Playball, num jogo de fraca qualidade em q a sorte acabaria por sorrir ao jogador do Soccer.
Eu defrontei no primeiro jogo da tarde Paulo Fernandes do FA Pool num jogo em que aproveitei as falhas defensivas do adversário e fechei com um 5-2 final.
No segundo jogo, cruzei-me com Miguel Mota que entrou forte com duas partidas de tacada. Na terceira aproveitei a falha de uma bola esquinada para o canto relativamente fácil para meter a primeira partida. Virei o resultado para 4-2 e fechei num 5-3 final num jogo muito bem disputado e com poucas falhas.
Nas meias-finais joguei com Joaquim Cardoso do SCBraga e qdo vencia por 4-2 emboco uma bola de fininho para o meio que não consegui tirar o repique de uma bola que estava encostada à tabela de fundo e meter a branca no canto. Nas duas partidas seguintes tomei a iniciativa de jogo mas não consegui acabá-las e Cardoso em contra-ataque fechou com classe. Uma vitória merecida e bem trabalhada.
Na final e após um jantar convívio improvisado João Roque começou desde cedo a ganhar vantagem no marcador e fechou com uns concludentes 6-1 levando para casa o primeiro troféu federativo da época.
O 2º Open terá o seu QF no dia 23 de Fevereiro no Estádio Axa, casa do Sporting de Braga.

Classificação final:
1º João Roque (SCB)
2º Joaquim Cardoso (SCB)
3º Júlio Miguel (Soccer)
3º "Chiquinho" (CSB Rampinha)
5º "Xila" (SCB)
5º Miguel Mota (Soccer)
5º Pedro Sampaio (IPCA)
5º Hugo Oliveira (Individual)


Sem comentários: