quarta-feira, 11 de junho de 2008

Open Luís de Camões

Concretizou-se ontem,10 de Junho e após dois dias de apuramento (8 e 9 Junho), o Open Luís de Camões, uma prova organizada pela liga Viana Pool.
Antes de me abordar ao tornaio em si, vou falar um pouco da Liga Viana Pool. É uma liga jogada em mesas de 8', todas iguais em que de casa para casa pode diferir o pano. Tem um buraco de 9 cm e está estabelecida em 7 casas localizadas em Viana do Castelo e arredores.
Tem uma competição de equipas (16), com um sistema ligeiramente diferente do pool português e individual com cerca de 60 atletas. Existe um ranking individual acumulado para o qual contam as provas individuais e as provas de equipas. Nos vários opens individuais há prémios monetários e troféus, o mesmo acontecendo com o ranking acumulado final.
Paralelamente, organizam-se alguns torneios relâmpago, com inscrições um pouco mais altas. O Open Luís de Camões foi um desses torneios relâmpago em que houve apuramentos nas diversas casas e o QF foi no Salão Soares em Santa Marta de Portuzelo.
Fui cedo para o lado dos perdedores e fui vencendo jogo a jogo até atingir a final. Aí, tinha q ganhar duas vezes. A final foi desequilibrada (5-1 para mim) onde desde cedo tomei conta do jogo e não dei mtas oportunidades ao meu adversário. Por outro lado, a finalíssima foi emocionante. Tou a ganhar 4-3 (melhor de 9) jogo à preta e estou completamente a soro - o 4-4 é mais q provavel. Consegui sacar um cavalo a toda a mesa de fininho para o canto. Uma forma única (e felizmente para mim) de acabar o torneio.
Classificação final:
1º Júlio Miguel
2º António Cesário
3º Ricardo Silva (Xuxu)
4º Nuno Lopes (Tareco)

Sem comentários: