terça-feira, 18 de março de 2008

Open Internacional Amadora - 3º lugar








Decorreu nos passados dias 14, 15 e 16 o aguardado I Open Internacional da Amadora. Com 128 jogadores oriundos de 5 países, a nota dominante vai em primeiro lugar para a organização do evento. Várias iniciativas e eventos da entidade organizadora Pro-Pool q se traduziu numa promoção excelente para a modalidade.

Em relação ao torneio comecei por jogar no Sábado com Nélson Grais e obtive uma vitória por 7-3. No segundo jogo venci Luís Andril também por 7-3. De jogo para jogo fui subindo de ritmo e no terceiro venci Manuel Gama novamente por 7-3. Fiquei assim apurado para o Q.P. pelos ganhadores.

No Domingo, fiz o o jogo do last 32 com Sérgio Maltez, um jogador da Liga Brunswick q acabou recentemente de conseguir o apuramento para o BCA Las Vegas. Um jogo não mto bem jogado mas ainda assim uma vitória por 7-4.

A seguir defrontei Hélio Castro e já com outra mão superei-o com um 7-2 final. Nos quartos de final tocou-me Avelino Madeira que tinha acabado de eliminar David Alcaide. Estava a jogar muito bem e a acabar tudo de tacada. Curioso neste jogo o facto de ao 5-1 e 6-1 para mim o meu adversário não conseguiu acabar e no momento da falha não me deixou limpar a mesa.

Bem chegou o jogo da meia-final. Já me tinham dito que o meu adversário (Aitor Barba, Espanha, 21 anos) estava tb a acabar tudo de tacada, até com aberturas de tico-tico!!!! Sabia que tinha q fazer um grande jogo. E fiz!!! Para a história fica 6 partidas de tacada para cada um, um público a delirar nas bancadas, muita emoção e espectacularidade de partidas com parada e resposta de parte a parte e no 6-6 não consegui acabar. Mas qdo dois jogadores dão tudo e no calor do jogo os dois jogadores começam a implorar às bolas para dar uma na tacada de abertura há razões para dizer q o Pool é a modalidade mais espectacular q existe. Paciência, foram 1500 Euros (pelo menos) que custaram muito a perder mas o jogo é mesmo assim. Precisamos saber lidar com isso encarando a derrota com naturalidade por um lado e como lição de futuro por outro.

Saio de cabeça erguida e desejoso por um próximo para tentar fazer mais e melhor.

Na final, e após se ouvir "A Portuguesa" e o Hino Espanhol, o jovem jogador Espanhol acusou o ambiente criado pela final e Manuel Gama com a sua experiência venceu por 7-4 numa final um pouco aquém das expectativas.

Destaque ainda para o Paulo Pereira q depois de ter ido para os perdedores no primeiro jogo venceu os 4 seguintes e apurou-se para o QP onde viria a perder no primeiro jogo com Carlos Baleia de Lisboa.




1 comentário:

Anónimo disse...

fantastico!!ate deu gosto ver ,e merecias mais !!mas foi do melhor que eu vi no torneio ,e o teu jogo com o barba entao foi um hino para o pool!!espectaculo!!